quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Genebra - A epidemia de ebola já matou 4.877 pessoas, sobretudo em três países do oeste da África (Guiné, Serra Leoa e Libéria), segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado nesta quarta-feira em Genebra, e elaborado com dados coletados até 19 de outubro.
No total, a OMS contabilizou 9.936 casos da doença em sete países.
Desde a divulgação do balanço anterior, em 17 de outubro, dois países foram considerados livres do ebola: Senegal e Nigéria.

segundo dados do site http://exame.abril.com.br

Ebola é uma doença causada por um vírus de mesmo nome, e seu principal sintoma é a febre hemorrágica, que causa sangramentos em órgãos internos. O vírus é nativo da África, onde surtos esporádicos ocorrem ao longo de décadas.
É uma doença grave e muitas vezes fatal, com uma taxa de letalidade de até 90%, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). O ebola é transmitido pelo contato direto com o sangue, fluidos corporais e tecidos de animais ou pessoas infectadas. Pacientes gravemente doentes requerem tratamento de suporte intensivo. Durante um surto, aqueles com maior risco de infecção são os profissionais de saúde, familiares e outras pessoas em contato próximo com pessoas doentes e pacientes falecidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário