sexta-feira, 28 de novembro de 2014

No dia 03 de novembro, alunos e professores viajaram para Foz do Iguaçu. Eles conheceram a Usina de Itaipu, o Museu de Cera Dreamland, o Parque dos Dinossauros e as Cataratas. A atividade faz parte das ações do Programa Ensino Médio Inovador - PROEMI. 
Vários estudantes do Projeto Jornal Escolar (CE Novo Horizonte) também participaram!
                 
               Confira as fotos:






quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Genebra - A epidemia de ebola já matou 4.877 pessoas, sobretudo em três países do oeste da África (Guiné, Serra Leoa e Libéria), segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado nesta quarta-feira em Genebra, e elaborado com dados coletados até 19 de outubro.
No total, a OMS contabilizou 9.936 casos da doença em sete países.
Desde a divulgação do balanço anterior, em 17 de outubro, dois países foram considerados livres do ebola: Senegal e Nigéria.

segundo dados do site http://exame.abril.com.br

Ebola é uma doença causada por um vírus de mesmo nome, e seu principal sintoma é a febre hemorrágica, que causa sangramentos em órgãos internos. O vírus é nativo da África, onde surtos esporádicos ocorrem ao longo de décadas.
É uma doença grave e muitas vezes fatal, com uma taxa de letalidade de até 90%, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). O ebola é transmitido pelo contato direto com o sangue, fluidos corporais e tecidos de animais ou pessoas infectadas. Pacientes gravemente doentes requerem tratamento de suporte intensivo. Durante um surto, aqueles com maior risco de infecção são os profissionais de saúde, familiares e outras pessoas em contato próximo com pessoas doentes e pacientes falecidos.



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Visita ao Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone

Na segunda-feira, dia 07/10/2014, os alunos do Projeto Jornal Escolar, do Colégio Estadual Novo Horizonte, visitaram o Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel. O objetivo da visita foi conhecer o projeto de comunicação Ecoeducar e trocar experiências com outros estudantes sobre a arte de comunicar.

Durante o dia, foram realizadas sete oficinas nas áreas de: produção e edição de áudio e vídeo, redação de roteiros para rádio e televisão, e fotografia. Quem ministrou as oficinas foram os próprios alunos do projeto que dividiram suas experiências e repassaram um pouco da prática adquirida. A experiência foi gratificante, pois os alunos adquiriram informações e técnicas novas.